5 dicas para cuidar dos cabelos no verão

4 de fevereiro de 2019

Celeiro do Granel

(5 Estrelas - 1 Votos)

Nada de leave-in. Coma bem e sinta-se incrível na estação mais quente do ano com as dicas do Celeiro do Granel.

Não é preciso abrir mão das alegrias do verão para manter os fios saudáveis. Você pode (e deve) ir à praia, piscina, cachoeira e aproveitar o sol com moderação. Mas lembre-se de alimentar-se de forma correta. É bom para a saúde e para os cabelos também. Além de não descuidar da higiene. No calor, o cabelo precisa de mais cuidados e lavagens porque acumulam mais suor e portanto, está mais propício aos danos. Vejam outras dicas infalíveis:

  • Vitaminas do Complexo B: ajudam na síntese de todos os tecidos do corpo, incluindo os cabelos. Carnes, cereais integrais, legumes, grãos e oleaginosas são fontes destas vitaminas.
  • Zinco: é um antioxidante, importante para controle da oleosidade e crescimento dos fios. Está presente em cereais integrais, soja, aveia e oleaginosas.
  •  Betacaroteno: é o precursor da vitamina A no corpo, além de ser antioxidante. É encontrado em vegetais amarelados e alaranjados, como cenoura, manga, damasco, mamão e abóbora.
  • Proteínas: apresentam função estrutural, de manutenção e reparo de tecidos. Boas fontes são o feijão e a quinoa.
  • Água: manter a hidratação do corpo também é muito importante. Tomar muitos líquidos, principalmente água, deve ser regra, durante toda a estação.

Gostou? Qual outra dica incluiria também? Comente e participe!