5 dicas para reduzir o excesso de açúcar no dia a dia

8 de janeiro de 2019

Natalia Figueiredo

(0 Estrelas - 0 Votos)

Pequenas mudanças podem trazer grandes benefícios para a saúde

O excesso de açúcar no dia a dia pode trazer malefícios não só para quem quer emagrecer, mas para a saúde de todos. É essencial repensar como está a alimentação, pois a redução no consumo de açúcar traz muitos benefícios: melhora o funcionamento do intestino, aumenta a energia, a disposição e evita o envelhecimento precoce. Pequenos ajustes na alimentação são saídas para reduzir esse consumo, além da prática de atividade física. Os exercícios fazem o corpo queimar calorias e favorecem a entrada de açúcar nos músculos, baixando os seus níveis sanguíneos. Veja outras dicas:

  • Evite produtos industrializados

Diversos produtos industrializados já trazem grande quantidade de açúcar em sua composição. São eles chá mate pronto, sucos de caixinha, barras de cereal, alguns iogurtes e biscoitos que se apresentam como fit.

  • Aprecie o sabor original das bebidas

Evite adoçar o café, sucos ou vitaminas, mesmo com adoçante. Descubra o sabor de cada elemento e surpreenda seu paladar.

  • Consumo produtos a granel

Naturais e sem conservantes, os alimentos a granel são essenciais para uma rotina mais saudável. Originários de uma cadeia responsável de produção. Ajudam a comunidade e o organismo.

  • Evite trocar ansiedade por açúcar

Nem tudo que é doce adoça a vida. Em momentos de ansiedade ou tensão evite balancear os problemas com brigadeiros. Experimente chás naturais como hibisco e gengibre.

  • Experimente suco verde

Troque a coca-cola do almoço por um delicioso suco verde. A receita original da bebida inclui: 2 laranjas + 3 folhas de couve + 1 pedacinho de gengibre + 1 litro de água. Mas caso esteja se sentindo sem tempo ou com preguiça, o Celeiro do Granel oferece um versão em pó da bebida, só misturar e está pronta. Ele é uma ótima opção para eliminar toxinas do corpo, diminuir a retenção de líquidos e conseguir mais vitalidade física e mental.

E você, qual técnica utiliza para cortar o açúcar do dia a dia?

Comente e compartilhe!