6 dicas para continuar saudável no Carnaval

18 de fevereiro de 2019

Celeiro do Granel

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A gente prova que dá para aproveitar a folia e se manter saudável e hidratado

O carnaval se aproxima e junto com ele todas as suas tentações. Churrasco, bebida e lanchinhos calóricos são constantes nas festas e confraternizações nessa época do ano. Ninguém quer deixar de aproveitar com os amigos, mas seguir uma alimentação saudável mesmo nesse período pode ser mais fácil do que imaginamos. Veja nossas dicas:

  1. Beba sucos naturais e muita água

Sucos naturais são fontes de vitaminas e hidratam o corpo. Além disso, ajudam na eliminação de toxinas do organismo e são antioxidantes, ou seja, retardam o envelhecimento. Melancia, abacaxi, laranja, uma infinidade de sabores e vantagens, ainda mais de consumidos sem açúcar ou com adoçantes naturais como o açúcar de coco. A água completa esse quadro de hidratação e recuperação, principalmente depois daqueles pequenos exageros no álcool.

2. Tenha sempre snacks a mão

Ter um lanche saudável a disposição. Chips de banana, batata doce, amendoim sem casca, castanhas e etc. São diversas as opções que podem te manter alimentado durante os blocos de carnaval ou aquele dia curtindo uma praia.

 

3. Congele frutas

Congele algumas frutas para lidar com o calor e ter uma opção de lanche rápido e doce sempre a mão. Outra opção é congelar o suco da fruta em saquinhos, facilitando o consumo em lugares mais complicados e garantindo a diversão das crianças.

 

4. Não passe horas sem comer

Passar horas sem comer pode ser perigoso e trazer vários riscos como estresse, quedas de pressão e hipoglicemia. Manter o nível de glicemia constante diminui o risco de passar mal e há  chances de descontar a fome comendo além do necessário.

 

5. Inove nas receitas

Use e abuse da criatividade na hora de cozinhar para aquele churrasco ou aquela reunião no fim de tarde. Receitas de hambúrguer com farinha de aveia, de bolos adoçados com xylitol, frutas grelhadas e espetinhos de carne com legumes estão por toda a internet. Ache aquela que te dá mais água na boca e surpreenda a todos.

 

6. Tempere com vontade

O uso de especiarias na hora de temperar a comida é um ótimo aliado na hora de preparar a comida. A pimenta e o gengibre, por exemplo, são termogênicos naturais e auxiliam na queima de gordura. Já o sal rosa do himalaia contém menos sódio que o sal comum refinado. Todos esses temperos são boas opções para tornar a comida ainda mais saborosa.


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