Conheça a diferença entre grãos e cereais

5 de junho de 2018

Celeiro do Granel

(5 Estrelas - 1 Votos)

Ter uma alimentação saudável e balanceada requer, antes de tudo, conhecimento sobre o que está sendo consumido no dia a dia.

Apesar de saber que grãos e cereais têm grande poder de nutrição e são ótimos para complementar a dieta, muitas pessoas têm dúvidas quanto à diferença entre estes dois grupos alimentares.

O que são cereais?

Os cereais são plantas herbáceas, onde seus frutos – grãos – são comestíveis. São ótimas fontes de energia por conterem grande quantidade de carboidrato em sua composição.

Na culinária, os cereais podem ser usados em saladas, vitaminas, sucos ou com frutas. Também podem ser transformados em farinhas (de aveia, de milho, de trigo) que servem como ingredientes no preparo de sobremesas e bolos, por exemplo. Veja aqui todos os cereais que o Celeiro do Granel tem para você melhorar sua alimentação.

O que são grãos?

Os grãos são a etapa final da colheita, ou seja, são os frutos do cereal. É importante diferenciá-los de sementes, que vêm de leguminosas, como o feijão e a ervilha.

Magnésio, cálcio e cromo são alguns dos nutrientes contidos nos grãos. O ômega 3, que também aparece na maioria destes alimentos, é responsável pela saúde do cérebro e do coração.

Muitas pessoas que buscam emagrecer passam a consumir estes alimentos, porque são ricos em fibras alimentares e são fontes de proteínas vegetais, que favorecem o emagrecimento saudável ao mesmo tempo que previnem doenças crônicas e ajudam no funcionamento do organismo.

Basicamente, o cereal é a planta por inteiro e o grão é parte deste todo e ambos são importantes para a saúde.

Agora que você já sabe as diferenças e benefícios dos grãos e cereais, passe na nossa loja e garanta os melhores produtos naturais, sustentáveis e deliciosamente saudáveis que selecionamos para você.

Clique aqui e conheça 10 motivos para comprar os produtos a granel do Celeiro do Granel.