Dia das Mães: 10 dicas de presentes sustentáveis

29 de abril de 2019

Fernanda Quevedo

(5 Estrelas - 1 Votos)

Mimos ecológicos, descolados e personalizados são as melhores ideias para presentear no segundo domingo de maio.


O Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais aquece o mercado em todos os setores, perdendo só para o Natal. Muito embora a data não tenha sido criada com finalidade comercial, o comércio e as mães, obviamente, são os que mais aproveitam o segundo domingo de maio.

Na hora de celebrar as mães e a maternidade, optar por produtos que não agridem o meio ambiente e os animais, pode ser uma excelente opção para ajudar o planeta a ser um espaço mais habitável para esta e as futuras gerações.

Pensando nisso, preparamos uma lista para que você possa escolher o melhor presente para sua mãe, ou para aquela pessoa que você considera a sua mãe.

1 –  Canudos de inox Beegren, escovas higiênicas e capinhas para guardar na bolsa

Já falamos dele aqui no blog e também nas nossas redes sociais. Muito em breve, é provável que o canudo plástico descartável seja proibido em todo o país. Então, adiante-se e presenteie seu primeiro amor com esse kit completo!

Canudos de inox Beegren, escovas higiênicas e capinhas para guardar na bolsa

2 – Pedra de Sal Rosa do Himalaia

Esse é um acessório e tempero ao mesmo tempo. Seu formato inovador – vendido no Celeiro do Granel, alia sabor, praticidade e saúde em um mesmo presente. A pedra faz o trabalho de realçar o sabor da comida de forma natural e deliciosa. Cozinhe carnes, peixes ou verduras como se fosse uma chapa com a Pedra de Sal Rosa do Himalaia.

Cozinhe carnes ou verduras como se fosse uma chapa com a Pedra de Sal Rosa do Himalaia.

3 – Produtos a granel

Nem só de objetos materiais é feito um presente. Que tal montar uma cesta com alimentos naturais, gostosos e fresquinhos para ela? No quiosque do Celeiro do Granel é possível encontrar mais de 60 opções, entre castanhas, frutas secas, farinhas e cereais. Inovar é sempre bom!

Produtos Celeiro do Granel


4 – Biojoias, maquiagens e produtos estéticos naturais veganos

Há diversas lojas e também empresas on-line especializadas em produtos estéticos que não fazem teste em animais e não contém elementos que agridem a pele. Se a preocupação for preço, faça uma pesquisa apurada e compare os melhores sites. Muitas marcas produzem peças exclusivas, que tornam o presente ainda mais especial. Vale a pena ter uma joia ou cosmético que não agride o meio ambiente.

5 – Copo Menos 1 Lixo

Ele é sucesso e desejo de compra de todo mundo. O copo Menos 1 Lixo surgiu como uma iniciativa para reduzir o uso de plástico no dia a dia, ganhou novas cores e temas. Já garantiu o seu?


6 – Sementes

No interior do Brasil é muito comum presentear com comida. Em fazendas, chácaras e sítios é normal receber leite, ovos, animais abatidos e sementes como presente em grandes datas. Algumas comunidades e eco-vilas elegem os guardiões de sementes, que são pessoas responsáveis pelo cultivo e distribuição. Já pensou em ganhar um presente todo especial assim?

7 – Bicicleta

Essa é uma ideia para presentear e incentivar a prática de esportes, ou apenas o exercício físico. A malha cicloviária das capitais do país cresceu 133% nos últimos 4 anos e já passa de 3 mil quilômetros. Bora pedalar?

8 – Ecobags

Popularizada em supermercados e eventos, as ecobags vão além dos modelos disponíveis nestes espaços. São diversas opções de cores, tamanhos e texturas. As bolsas ecológicas também podem complementar figurinos. E ser um importante trunfo na hora de comprar produtos a granel.

9 – Horta caseira

Um presente que todo mundo desejaria. Você pode tanto presentear com uma horta pronta ou com os materiais para fazer a horta junto com a sua mãe. A plantação pode se tornar um momento de cumplicidade e diversão.

10 – Um dia em uma ecovila ou ecohotel

Outro presente que pode encher os corações de alegria. Ao invés de um dia todo com a família, que tal deixar ela escolher o que fazer? Nas ecovilas é preciso ter consentimento da comunidade. Já nos hotéis ecologicamente corretos, há opções de passeios, trilhas, massagens com produtos naturais e orgânicos.

Conte para nós, qual o presente que a sua mãe vai ganhar?!

Feliz Dia das Mães!

Dia das Mães mais sustentável