Termos e Condições de Compra e Venda

Celeiro do Granel Comércio de Alimentos Ltda, com sede na Av N S PAA 10292/ PAL 38883, número 135 – Shopping Metropolitano Barra -, quiosque 103, doravante denominado “Celeiro do Granel”, e, de outro lado, o cliente do Celeiro do Granel, qualificado no momento da compra dos produtos oferecidos, e doravante denominado simplesmente “cliente”, ajustam entre si os seguintes termos e condições gerais das relações jurídicas estabelecidas através do site www.celeirodogranel.com.br:

I. Confidencialidade: é de responsabilidade da Celeiro do Granel a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo “Site Blindado”.

I.I. É de responsabilidade da plataforma de pagamento – PagSeguro – a confidencialidade de todos os dados e informações recebidos exclusivamente por ela.

II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe de serviço de atendimento ao cliente para sanar suas dúvidas, formular reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone, e-mail ou de formulário no site.

III. Política de entrega: o prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis, e com base nas informações prestadas pela Empresa Brasileiro de Correios e Telégrafos – Correios.

III.I O envio da mercadoria, através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios – será realizado em até 2 (dois) dias úteis a contar da formalização da compra, exceto nas hipóteses de caso fortuito ou força maior, como greves da estatal, catástrofes naturais ou eventos desta natureza.

III.II – A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

III.III – O número de tentativas de entregas do produto, no endereço indicado pelo cliente no momento da compra, é definida pelas políticas de entrega da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios -, sobre as quais o Celeiro do Granel não tem qualquer ingerência.

III.IV – Após a finalização do pedido, não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, a prioridade da entrega.

III.V – O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

III.V – O valor do frete da entrega é calculado com base no endereço do destinatário informado pelo cliente, peso e dimensões do Produto.

III.VII – O Celeiro do Granel não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: O prazo para o exercício da faculdade de troca ou devolução do produto por arrependimento é de 7 sete dias corridos, a contar da data de recebimento do mesmo; O início do processo de troca ou devolução deverá ocorrer, necessariamente, através do envio de correspondência eletrônica para contato@celeirodogranel.com.br, na qual deverá ser informado o motivo da devolução ou troca, o nome de quem está devolvendo e o respectivo número de CPF; O produto deve ser remetido ao Celeiro do Granel em sua embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado de manual, todos os seus acessórios, e, ainda, do DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica); No verso da referida DANFE deverão constar as mesmas informações indicadas no e-mail que deu origem ao processo de de troca ou devolução; As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo Celeiro do Granel.

IV.I – Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição do Celeiro do Granel, será verificado se as condições supracitadas foram atendidas e, em caso afirmativo, dar-se-á a restituição no valor total da compra.

IV.II – Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente, realizado pelo Celeiro do Granel, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que o Celeiro do Granel, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

IV.IV – Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.